quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FRANCISCO MAURICIO DA CUNHA - ATUAL PRESIDENTE

FRANCISCO MAURICIO DA CUNHA, mais conhecido como RUY MAURICIO, natural de Angicos-RN, nacido em 18 de janeiro de 1957, filho de  MANOEL MAURICIO FILHO e de LUZIA MAURICIO DA COSTA. É casado com MARLENE DANTAS FERNANDES e desse enlace nasceu os filhos ZILKA ALVES BEZERRA CUNHA, ZAIRA ALVES BEZERRA e ANA LUZIA FERREIRA MAURICIO DA CUNHA.
   Ele é um verdadeiro andarilho da radiofifusão nordestina. Seus primeiros trabalhos foram como locutor de porta de loja e carros de som. Entrou para o rádio em 1974, através de testes para ser noticiarista, na Rádio Poti, em Natal. Depois passou pelas seguintes emissoras: RÁDIO BORBOREMA, Campina Grande-PB; R´DIO Progressou, Sousa-PB, Rádio Difusora e Alto Piranhas, Cajazeiras-PB. R´dio a Voz do Sertão, Serra Talhada, Rádio Libertadora, Caruaru-PE, Rádio Capibaribem Recife-PE, Rádio Vale do Cariri, Juazeiro do Norte-CE, R´dio Cultira, Várzea Alegre; Rádio Subaé, Feiara de Santana-BA; Rádio Princesa do Vale, Auu-RN.
   Chegou em Mososró em 1985, onde passou a trabalhar na Rádio Libertadora, depois passou pela Rádio Rural e Rádio Difusora. Ele já apresentou todos os tipos de programa, o que mais durou ou está durando é o atual “NELSON CANTA PRA VOCÊ”, que é apresentado todos os domingos pela Rádio Difusora de Mososró. Ele também é o presidente do SINDICATO DOS RADIALISTAS DE MOSSORÓ E REGIÃO.

FONTE – LIVRO SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE, DE LINDOMARCOS FAUSTINO - FOTO: ALINE LINHARES

FRANCISCO CARLOS CAVALCANTE - ATUAL VICE-PRESIDENTE

FRANCISCO CARLOS CAVALCANTE, natural de Mossoró-RN, nascido em 21 de outubro de 1964. Filho de FRANCISCO DE ASSIS FILHO e de  SOFIA CAVALCANTE DE ASSIS.
   Seus primeiros trabalhos foram na Livraria Independência, entre os anos de 1983 a 2004. Trabalhou na Rádio Rural de Mososró, no período de 2004 a 2009. Em seguida passou a integrar à Rádio Resistência FM, onde diariamente apresentava o FM 7 horas, desde 06 de outubro de 2009.
   Iniciou na TV Mossoró em 2007, quando passou a fazer reportagens policiais. No ano seguinte passou a  fazer reportagens para o programa “MOSSORÓ COMUNIDADE”, apresentado por GILSON CARDOSO. Em 07 de maio de 2010 assumiu o programa de maior audiência “LINHA DE FOGO”. Atualmente está na Rádio Rural apresentando o Programa Cidade em Debate

FONTE – LIVRO SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE, DE LINDOMARCOS FAUSTINO - FOTO EXTRAÍDA DO SITE DE ALINE LINHARES

mais

FRANCISCO PEREIRA DA SILVA - FUNDADOR DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE MOSSORÓ E REGIÃO

FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, conhecido popularmente por TOTA, natural de Mossoró-RN, nascido em 18 de junho de 1953, filho de FRANCISCO XAVIER DO CARMO  e de  ZULMIRA PEREIRA DA SILVA.
   Ele foi um grande radialista e exerceu essa profissão na Rádio Tapuyo de Mossoró e logo após, na Rádio Difusora  de Mossoró, como operador de som e sonoplasta, onde foi admitido em  01 de novembro de 1989 a 12 de dezembro de 2004. Foi também  fundador do Sindicato dos Radialistas de Mossoró, onde foi presidente por vários anos, sempre trabalhando pela categoria. Também desenvolveu importante papel profissional na Câmara Municipal de Mossoró, onde trabalhou por quase 15 anos.
    Faleceu no dia 12 de dezembro de 2004

FONTE – LIVRO SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE, DE LINDOMARCOS FAUSTINO

MAIS

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!