quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FRANCISCO PEREIRA DA SILVA - FUNDADOR DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE MOSSORÓ E REGIÃO

FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, conhecido popularmente por TOTA, natural de Mossoró-RN, nascido em 18 de junho de 1953, filho de FRANCISCO XAVIER DO CARMO  e de  ZULMIRA PEREIRA DA SILVA.
   Ele foi um grande radialista e exerceu essa profissão na Rádio Tapuyo de Mossoró e logo após, na Rádio Difusora  de Mossoró, como operador de som e sonoplasta, onde foi admitido em  01 de novembro de 1989 a 12 de dezembro de 2004. Foi também  fundador do Sindicato dos Radialistas de Mossoró, onde foi presidente por vários anos, sempre trabalhando pela categoria. Também desenvolveu importante papel profissional na Câmara Municipal de Mossoró, onde trabalhou por quase 15 anos.
    Faleceu no dia 12 de dezembro de 2004

FONTE – LIVRO SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE, DE LINDOMARCOS FAUSTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!